terça-feira, 13 de novembro de 2012

Resenha de Book Tour: Rosa Imortal de Tâni Falabello

Olá gente!
Bom esta resenha era pra ir ao ar ontem... só que o blogger como é um ótimo amigo me deixou na mão (não faço ideia do porque a publicação programada não funciona comigo #xatiada).
Enfim confiram a resenha.

Sinopse - Rosa Imortal - Um novo florescer - Tâni Falabello


Rosa Imortal traz vida à Londres da década de sessenta, onde a jovem jornalista e agente do governo britânico Eileen Lancaster Hartmann se vê envolvida por uma série de assassinatos do corpo diplomático. A trama se complica com o desaparecimento e morte de seu namorado Jason Pearson, levando Eileen a adentrar em um mundo paralelo e desconhecido, um mundo que ela acreditava só existir em lendas urbanas. Acompanhada de sua inseparável amiga Loren Halmenschläger, uma alemã adotada ainda criança por uma família inglesa, e de seu insano amigo Marcello Guttinger, um italiano com uma visão única da “vida”, Eileen enfrenta diversos perigos e aventuras. Uma história envolvente que leva o leitor a conhecer os mais vis segredos de uma política paralela em Londres, onde seres ancestrais governam e se digladiam por poder, num jogo de intrigas e trapaças, onde os humanos são meros peões descartáveis.


Bom me inscrevi no book tour do blog Pausa Para um Café, pois adorei de cara o clima de mistério que o livro dava impressão e quando vi que tinha sido selecionada para o book tour fiquei super HAPPY!
Uma das coisas que mais gostei do livro é que diferente da maioria ele não mostra a perspectiva de apenas um personagem, pelo contrário acho que a maioria dos personagens tem sua perspectiva contada um pouco. Isso tornou ainda mais interessante e misterioso. 
Eu sou simplesmente apaixonada por Londres, é um sonho ir pra lá, então imaginem Londres na década de sessenta, ah se eu tivesse o poder de ir pra lá na década de sessenta.
O que me deixou um pouco frustada no livro é que a autora não descreve o cenário, ela apenas fala que o personagem esta em determinado lugar de Londres e não dá uma descrição só a referência, isso eu achei um pouco chato, pois nem eu que sou a pesquisadora mais fervorosa de Londres não conhecia todos os lugares mencionados no livro.
Gostei bastante que a autora começa cada capitulo com um pequenas frases, que depois de ler o capitulo podemos ver que tem bastante a ver.
A história é interessante apesar de o sobrenatural abordado não ser um dos meus preferidos, mas também teve uma coisa que me deu nos nervos, quando as personagens Eillen e Loren são "inseridas" no meio sobrenatural é muito natural, digamos, a maneira de como elas reagem. É como se alguém chegasse para elas e dissessem "olha agora vocês são uma criatura tal" e elas "aaah tudo bem!" eu fiquei muito o.O' mas também devemos considerar que as duas já conversavam sobre o assunto e imaginavam se algum dia aquilo poderia acontecer com elas, mesmo assim fiquei incomodada com isso.  Enfim eu gostei e fiquei um pouco frustrada com algumas partes, isso impossibilita eu classificar o livro Não posso dizer ao certo, eu não amei, mas não odiei! E confesso que isso nunca aconteceu comigo. Então tomei uma decisão vou comprar o livro e vou reler (algum dia :s). Quem sabe chego há uma conclusão, não é?
E aaah, acho também que o tema influenciou na minha indecisão, e o gênero também.
Eu indico o livro para todos que aqueles que gostam de mistério e sobrenatural, vocês certamente vão gostar.
É isso gente, espero que tenham gostado da resenha e comentem.
Um Beijo.


Um comentário:

  1. Owt.... ri demais com a sua resenha Mari ^^ Eu recebi seu email e imediatamente pensei, vou lá visitar o blog dela e comentar na resenha (além de ler, claro :P). Adorei a sinceridade. Como sou muito fã de sobrenatural *-* Eu tenho certeza que vou gostar de ler *-*

    Amei sua resenha e o blog também ^^ Já estou seguindo u.u

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    http://blogkimygabrielli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Eu sempre respondo todos os comentários! Seja gentil e comente! Obrigadinha *-*